Oração


 

O valor da oração

 

Em qualquer lugar que estiveres ou situações em que te encontrares não esqueça o hábito da oração.
A atitude diária de orar, seja expressando louvor, agradecimento, celebração ou busca de orientação nos eleva os pensamentos, pacifica a mente e tranquiliza o coração, acendendo no imo da própria alma a suave luz da fé renovadora e da confiança plena na Bondade Divina.
O único meio que nos faculta a ligação espiritual, seja nos discernimentos, inspirações, intercessões e nas atividades mediúnicas é a prece feita com o espírito vibrante na comunhão com Deus.
Por isso, meus queridos amigos, quando “o céu estiver carregado de nuvens e o sol não estiver mais brilhando”, apeguemos-nos à oração fervorosa, de almas unidas, na certeza de que só através dela e do Pai Celestial é que atravessaremos os momentos de tensão, dificuldades e tropeços que nos impedem a caminhada terrena.
QUANDO a calúnia te alcançar o espírito desprevenido, ORA E PERDOA.
QUANDO a mágoa te comprometer a casa mental, ORA E COMPREENDE.
QUANDO os amigos queridos se comportarem de modo desleal, ORA E AMA AINDA MAIS.
QUANDO as dificuldades te impedirem o contato com as forças do bem, ORA E PERSEVERA.

Enfim, em todos os eventos da vida a oração sempre nos preparará melhor para buscarmos e recebermos direção e sabedoria perante as situações de atribulações ou incertezas, ORA que só assim facilitarás a ajuda do Mais Alto.

Ivan de Albuquerque

(Mensagem recebida pelo médium Francisco do Espírito Santo Neto, no Culto do Evangelho do Lar, , em Catanduva, SP, na noite de 27/11/74).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *